Neste post aqui eu falei sobre Como escolher um intercâmbio, nele citei vários pontos desde a escolha do país até a escolha do tipo de acomodação que você terá durante a sua experiência no exterior e de lá pra cá, recebi alguns e-mail de pessoas me perguntando se vale a pena ficar em casa de família ou se é muito ruim, então hoje resolvi contar pra vocês, em forma de vídeo, o que na minha visão (como ex-intercambista que já ficou em casa de família e em apartamento estudantil), são os prós e os contras de morar em casa de família.
Vale ressaltar que o que vou falar aqui é bem geral, é normalmente o que acontece na maioria das casas, mas como toda regra tem sua exceção, claro que tem casas que são excelentes e outras que são uma bosta.
Como falei no vídeo, pedi para alguns amigos me enviarem seus depoimentos de como foi para eles, morar em casas de família, pra vocês verem que esse nunca é um assunto unanime, cada um tem uma experiência, que pode ser boa ou ruim. Os pontos positivos e negativos são basicamente os mesmos, mas cada um tem uma relação própria com cada ponto, ou seja, o que pode incomodar mais uma pessoa, pra outra pessoa já nem faz tanta diferença.
Em um outro post falarei sobre a minha experiência em casa de família no Canadá, tive que fazer um post separado porque não sei se vocês perceberam, mas eu não sei escrever pouco, então o post ficou gigante e eu tive que dividir em duas partes... hehehe
Então um beijo e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário