Já pensou em fazer um tour de bike pela cidade? Pode ser a sua cidade ou aquele destino das próximas férias.
Eu nunca tinha pensado, até estar na internet procurando coisas legais e diferentes para fazer em Curitiba. Eu queria passeios meio fora do convencional, fora do circuito Parques, que é o que todo mundo faz nesta cidade e que já tem mil blogs falando sobre e foi então que lendo o blog da minha amiga Ledinara, o Férias Now, descobri um tour feito com bikes. Minha primeira reação foi: Puta meu, que trampo, andar a cidade toda de bike! Mas resolvi ler o post todo e acabei entrando no site da empresa, a Kuritbike, e quando fechei o site eu tinha uma certeza, eu ia fazer um dos tours que essa empresa oferecia!
Vamos lá, explicar melhor...
A Kuritbike nasceu em 2010 e alia a sustentabilidade ao turismo, além disso, o Gustavo, fundador da marca defende que em cima da bike é possível sentir a cidade muito mais do que de dentro de um carro ou ônibus.
A empresa proporciona 8 tipos de roteiros para níveis de dificuldades e perfis diferentes, se você curte tirar fotos, eles tem o Bike Tour Fotográfico, que é a noite, se curte um pedal de aventura, vai poder fazer o Bike Graciosa + Trem, gosta mais da natureza? tem 3 tours por parques da cidade, se amarra num petisco de barzinho? tem o Bike & Bar, mas se você é como eu (ou como minha mãe), mais urbana e que gosta mesmo de conhecer novos lugares pra comer e tomar um café, que tem curiosidade de saber de onde as coisas vem e do que são feitas, você pode fazer o Coffee Bike Tour, que foi o que eu e minha mãe fizemos.
O Coffee Bike Tour é um passeio de 4 horas que começa no Centro Cívico, na sede da empresa e vai até o bairro Batel, alguns trechos são feitos de bike e outros a pé, no caminho você pode apreciar o parque Passeio Público, a Catedral e a Praça Tiradentes.
São visitados 4 cafeterias, a 351 Café e Arte, a Café Catedral, a Black Coffee e a Lucca Cafés Especiais (a cafeteria mais famosa de Curitiba, dona de muitos prêmios no ramo) e são degustados 6 tipos de preparos de café, o expresso, o french press, o aero press, coado com Hario V-60, sifão e chemex.
Além das degustações, o Gustavo, que tem um amplo conhecimento sobre o assunto, vai conversando e passando todo o seu conhecimento para os turistas, ele explica sobre os tipos de café, a concentração de cafeína e de óleos de cada tipo de preparo, o ponto da torra dos grãos, a importância da água para o preparo etc. Você sabia que o expresso é o tipo de preparo que menos tem cafeína?
Depois dessa aula você nunca mais verá o café com os mesmos olhos, juro!
Eu recomendo que o passeio seja feito pela manhã, pois devido a grande ingestão de cafeína pode ocorrer dificuldade para dormir.
O passeio é super leve e basta ter 2 pessoas para que ele aconteça, mas é necessário reservar e pagar com antecedência. A reserva é feita por e-mail e o pagamento é por transferência bancária e não se preocupem pois a empresa é muito confiável.
Para saber mais sobre o Coffee Bike Tour e todos os outros passeios da kuritbike acesso o site deles clicando aqui.
E ahhhh.. eles também tem aluguel de bicicletas caso você queira curtir a cidade de bike mas sem um roteiro definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário