16 de outubro de 2015

CANADÁ LIBERA VISTO PARA BRASILEIROS

O Canadá anunciou nesta semana que a partir de março de 2016 as  pessoas de alguns países não precisarão mais de visto para visitar o Canadá. Esta medida foi tomada afim de fomentar o turismo no país e ajudar o crescimento do comércio interno, assim como o crescimento econômico do Canadá. Mas ao contrário do que muita gente esta pensando, não é uma medida para 100% da população desses países, existem algumas regrinhas, então vamos lá esclarecer esse assunto.






  • QUAIS PAÍSES ESTÃO ISENTOS DE VISTO?
Os países são Brasil, Romênia, México e Bulgária, que são considerados países de baixo risco.


  • QUEM TERÁ DIREITO À ISENÇÃO DO VISTO?
Todos os cidadãos dos países citados acima, que possuírem visto americano válido ou que tiveram visto canadense nos últimos 10 anos, além disso, a isenção só é valida para pessoas que entrarem no Canadá por via aérea, ou seja, de avião.


  • ESSAS PESSOAS PRECISARÃO MOSTRAR ALGUM DOCUMENTO NA IMIGRAÇÃO DO CANADÁ?
Além do passaporte com o visto americano válido ou com o visto canadense dos últimos 10 anos (mesmo que vencido), essas pessoas precisarão de uma autorização eletrônica (eTA) que estará disponível a partir de março de 2016.


  • SIMPLES ASSIM?
Sim, simples assim.. ou... quer dizer, nem tão simples assim...
Todo mundo que solicitar a autorização eletrônica (eTA) será submetido a uma pré-seleção, afim de verificar possíveis indivíduos que já são "inadmissíveis ao Canadá".
Então se você nunca teve nenhum problema com o Canadá, não se preocupe.


  • E QUEM NÃO TEM NENHUM DOS VISTOS CITADOS PODERÁ VISITAR O CANADÁ?
Claro! Mas neste caso a pessoa terá que tirar o visto normal.


  • O QUE É ESSA TAL DE AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA (eTA)?
O Eletronic Travel Authorization (autorização eletrônica de viagem) é uma autorização de entrada no país, onde o turísta interessado deverá preencher um formulário online em substituição ao visto. O eTA só beneficia cidadãos de países aos quais o Canadá dispensou a obrigatoriedade do visto e deve ser preenchido a cada nova visita ao Canadá.
Para preencher o formulário o turista precisará de um passaporte válido, cartão de crédito internacional ou superior (Platinum, Black...) e um e-mail. O formulário é individual e se estiver viajando em família ou grupo deverá ser preenchido um formulário para cada membro da família ou do grupo. 
Na maioria dos casos, a autorização sai em alguns instantes, mas pode ser que solicitem documentos adicionais.
Países Europeus e os Estados Unidos já utilizam esse sistema para entrada no Canadá e o Brasil estará apto a partir de março de 2016.

O sistema é parecido com a autorização que o México dava aos brasileiros.


Então é isso, mais uma notícia que veio para facilitar a vida do brasileiro na hora de viajar e, se eu puder dar um conselho eu digo que: visitem o Canadá! É um país lindo e com muita diversidade. Eu amei!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário