Paramos lá porque tem uma família artesã que faz várias coisas com lã de alpaca e há uma apresentação pros turistas sobre a lã, como tecer, lavar e tingir, as tintas naturais usadas etc. É interessante.
Ah... eles servem chá de coca assim que começa a apresentação.
| Isso na minha mão é um porquinho da índia, eles criam esses bicinhos |
As mulheres que apresentam todo o processo ficam vestidas de trajes típicos.
Ao final da apresentação, eles tentam te vender o que eles produzem, tem de tudo, gorro, luvas, ponchos, várias coisas e não são caras não. Comprei esse gorro da foto abaixo lá e não me arrependo.
| Comendo choclo |
Depois de tudo, já estávamos morrrrtas de cansaço e de fome, só deu tempo de comprar um milho (choclo) e entrar no ônibus pra voltar pra Cuzco.
Na volta, o guia dá algumas dicas para não passarmos mal, diz que devemos evitar ao máximo carnes vermelhas e comidas gordurosas e não exagerar na bebida alcoólica, pois nosso organismo ainda não está acostumado com a altitude. Ele dá também dicas de vários restaurantes perto da Plaza de Armas, é só ficar atenta que assim que chegar em Cuzco, já saberá onde comer.
Uma dica que eu dou, é ir pro restaurante logo que descer do ônibus, pois se você for ao hotel, tomar banho e relaxar, a sua única vontade será de ficar por ali mesmo, deitar e dormir.
Curiosidade:
- No Peru tem vários tipos de milhos e esses que são vendidos em espigas não são exatamente como os nossos, eles tem o grão bem grande e sinceramente, quase não tem gosto.
Então é isso...
Próximo post vou falar sobre o restaurante que escolhemos para jantar depois do passeio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário